LOGO_COLOR.png

DORES NO JOELHO

São diversas as causas das dores no joelho. Dentre as mais comuns, temos a Condromalácia Patelar, também chamada de condropatia patelar, lesões no menisco, e muito comum em nossas avaliações, mas pouco diagnosticada por outros profissionais, talvez por desconhecer sua potencialidade de dano e sintomas, temos a Síndrome do trato iliotibial, que não é uma lesão propriamente dita na estrutura do joelho, mas que provoca bastante dor e desconforto no mesmo.

Apesar da falta de consenso, há uma hipótese bastante provável para a causa da Condromalácia, que é a de que  o desequilíbrio muscular entre os músculos vasto lateral (lateral da coxa) e vasto medial (parte de dentro da coxa),  promove o desalinhamento da patela e o surgimento de processos dolorosos e degenerativos.

Ajustes quiropráticos alinham novamente a patela, e associados a fortalecimento adequado, equilibram a musculatura, levando a melhora do quadro.

Já lesões no menisco normalmente estão associadas a sobrecarga mecânica, impactos, e coisas do tipo. Ajustes Tibia/femorais colaboram para que haja ganho de espaço intra-articular e assim, o indivíduo obtenha alívio. Associado, a outras práticas, tais como, perda de peso e fortalecimento, trazem ótimos resultados.

Nestas duas possibilidades, também devemos levar em consideração que os desalinhamentos na região sacro-ilíaca podem estar causando alterações no ângulo do joelho e também afetando a distribuição de carga em todo corpo, exigindo assim, muita mais de um joelho do que de outro. Disfunções sacroilíacas são muito comuns, devido aos hábitos diários de má postura, sentar-se errado, etc.

A Síndrome do trato iliotibial, se dá por tensão excessiva na banda de tecido conjuntivo que vai da pelve até a lateral do joelho, trabalha para manter a estabilidade de ambas estruturas, e durante o dia a dia, nos movimentos normais,raramente são alongados, vivem sob tensão constante, são "feitos" para isso, porém, quando expostos a tensões excessivas (má postura, corridas, bike) atividade esportiva em excesso, sem a devida soltura, podem levar a uma condição bastante incômoda e dolorosa.Ajustes em toda coluna vertebral e liberação miofascial, na região afetada, são extremamente eficientes

Sem uso de medicamentos e com grande percentual de sucesso.

Agende sua Avaliação e livre-se das dores no joelho.