LOGO_COLOR.png

REMÉDIOS, EXERCÍCIOS E QUIROPRAXIA

 

 

Alongamento e exercício físico, embora benéficos, são medidas paliativas para as dores na coluna; seria como acelerar um carro desalinhado, desbalanceado; os pneus e as peças irão desgastar muito mais rápido, só que no carro você pode comprar um

pneu novo ou uma suspensão nova; já uma coluna nova…! Medicamentos também são paliativos e não devem ser utilizados sem indicação médica.
Fazendo outra analogia, o medicamento basicamente apaga a luz do painel do carro, tira o sinal de alerta (a dor) e você continua andando, até que em um determinado momento o carro quebra de vez e te deixa na mão; trazendo para a realidade da coluna vertebral, até que uma hora você “trava“ e não consegue ir ao banheiro, não consegue dormir, surgem dores de cabeça horríveis, dores que parecem lanças cortando a pele, formigamento, perda de força, incapacitação; continuando com a mesma visão, parte para um remédio mais forte que não adiantará nada ou ajudará muito pouco, derrepente te indicarão uma cirurgia, onde ocorrem grandes riscos, alto custo e afastamento do trabalho e você se perguntará: Deus, por quê isso está ocorrendo comigo? 

Eu te respondo, porque você está fazendo tudo errado, a lei da semeadura:  se colhe o que se planta; agora que está lendo este texto, você já tem conhecimento, orientação e está ciente que só depende de você mudar o seu destino.

A quiropraxia trata diversas patologias da coluna vertebral, incluindo hérnias discais, sindesmófitos (bico de papagaio), rigidez articular, desvios posturais, controle de processos degenerativos, entre outros. 

Citando apenas tratamentos de dores, sem mencionar ganhos na saúde, tais como: aumento da vitalidade, melhora do sono, tratamento para 33 tipos de dores de cabeça, etc.

Nossa! Quiropraxia funciona tanto assim? Parece fantástico demais! 

Não, a Quiropraxia não é fantástica, fantástico é o seu corpo, portanto, alinhe a sua coluna e deixe ele trabalhar por você.

 

 

 

TENNIS 

 

Quiropraxia melhora e é essencial para sua performance no Tênis e em qualquer outro esporte que envolva “Raquetes”, e por que? 
Por se tratar de um esporte Unilateral em quase 100% dos casos, ocorre uma adaptação biomecânica de TODO o corpo para a melhor realização de determinados movimentos ESPECÍFICOS, quanto mais se aproximar da performance, mais distante da saúde você estará. Exatamente isso, não é à toa que muitos atletas, quase todos, convivem com dores e lesões. 
A quiropraxia controla e administra melhor esse quadro em atletas profissionais, e em entusiastas, diminui e muito o risco de lesões, além de deixar o corpo mais equilibrado e “fluído”. E para finalizar, temos o componente neurológico…

PILATES

 

Hoje em dia é quase um mantra, qualquer queixa que se tenha nas costas, ou em relação a postura, alguém lhe recomenda: faça Pilates…
Profissionais da saúde, médicos indicam Pilates, sempre Pilates. E veja bem, não estou dizendo que Pilates seja ruim ou não seja recomendado. Até porque, mais importante que a modalidade em si, é o Profissional que lhe atende. 
Um dentista ruim, um Quiropraxista ruim, um professor ruim de Pilates, um médico ruim, todo profissional ruim lhe causará problemas, seja a área que for. 
Voltando para o Pilates, existem outras formas de tratar disfunções mecânicas, desvios posturais, encurtamentos, dentre elas: 
Musculação (é você não leu errado, musculação SIM) Quiropraxia (ajuda em uma infinidade de “coisas” além da questão mecânica) exercícios funcionais, osteopatia, artes marciais e por aí vai… 
Se você odeia Pilates, acha parado ou algo do tipo, existem várias alternativas, e assim como qualquer outra abordagem da área da saúde, Pilates não é bom para todo mundo. Resumindo, gosta de Pilates? Ótimo, é muito bom e sendo bem orientado é seguro e eficaz. O mesmo vale para a Quiropraxia, musculação, etc
Apenas ressaltando que a Quiropraxia deve estar presente em todas as outras práticas e por que? Porque se trata de um estilo de vida e não apenas de um tratamento para se obter algo.
Quer dormir melhor? Estar mais onipresente? Sem dor? Mais disposto? Sistema imunológico mais forte e uma série de benefícios e sensações que só quem pratica quiropraxia é capaz de sentir.
Pilates é ótimo, mas está longe de ser sua única opção

 

 

QUIROPRAXIA  VILA MADALENA QUIROPRAXIA JABAQUARA QUIRO QUIROPRAXIA SÃO PAULO ZONA OESTE ZONA SUL QUIROPRAXIA COLUNA HERNIA DE DISCO DORES COLUNA LOMBAR COLUNA LOMBAR QUIROPRAXIA COLUNA CERVICAL COLUNA TORACICA QUIROPRAXIA DORES NA COLUNA QUIROPATA QUIROPRATA VALOR QUIROPRAXIA QUIRO AJUSTADA DORES NAS COSTAS